segunda-feira, 14 de maio de 2012

O uso dos equipamentos e recursos da empresa

              As empresas estão cada vez mais preocupadas como o que seus funcionários estão fazendo enquanto estão trabalhando em seus computadores. Os computadores da empresa são de uso exclusivo para trabalho e não para acesso a redes sociais por exemplo.  
             Um meio de conter esses acessos foi dado pelo e-mail corporativo que é aquele que a empresa fornece aos seus funcionários, sendo de uso exclusivo para o trabalho, podendo ser monitorado pela corporação desde que o funcionário esteja ciente do fato. Os registros de e-mails ficam armazenados por aproximadamente um ano. O e-mail com o “@nome da empresa” funciona como um papel timbrado digital e, segundo a advogada Patrícia Peck, o mau uso pode ocasionar demissão por justa causa.


Veja mais na matéria de Eliene Percília, no site : http://www.brasilescola.com/informatica/o-uso-dos-equipamentos-recursos-empresa.htm

(Paula Ribeiro - 841)

Um comentário:

  1. O uso da tecnologia nas organizaçoes é crescente, logo, fazer com que os funcionários a utilizem corretamente, é algo muito importante e que deve ser feito cuidadosamente.

    ( Caio Ribeiro - 820 )

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.