terça-feira, 15 de maio de 2012

Seu Talento É Sua Estratégia Pessoal E Sua Melhor Motivação

Estamos vivendo uma era de auge da globalização, do desenvolvimento tecnológico e científico, da competitividade acirrada em um mundo onde muitos querem ser "reis e rainhas", alcançar o sucesso, conquistar a excelência. Não penso que é errado ser ambicioso, mas acredito que a ambição pelo resultado final diminui a essência do mesmo. É por esta razão que existem milionários insatisfeitos e menos favorecidos orgulhosos de si mesmo.
Seu talento é sua estratégia pessoal, sua marca, seu marketing pessoal e também é sua melhor motivação, afinal, você conhece alguém infeliz  que trabalha naquilo que lhe dá maior prazer?
Eu acredito que as pessoas que tem oportunidade de trabalhar com o que realmente gostam além de terem maior motivação natural, têm também mais chances de alcançarem o sucesso; é claro que, desde que o seu talento seja bem administrado,  esteja no lugar certo e tenha mérito. Autenticidade faz a diferença em todas as áreas da nossa vida.
O ser humano que enxerga o sucesso como consequência é vitorioso todo dia. Toda pessoa tem sonhos particulares, e muitas vezes são desmotivadas por outras pessoas pessimistas. Mas a questão é: se você não acredita em si mesmo, como poderá transmitir a confiança necessária para que as pessoas comprem o seu "projeto"? (Ana Carolina, 91)

Um comentário:

  1. Concordo com você Ana Carolina, as pessoas deviam acreditar mais em si mesmas e lutar pelos seus objetivos sem perder o foco. Pessoas para nos desestimular sempre irão aparecer, mas, somos nós que devemos nos posicionar e agir para que isso não impeça o nosso sucesso.
    Lidiane Alves de Deus (849)

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.