domingo, 22 de abril de 2012

Planejamento Estratégico de RH



O texto “Planejamento estratégico de RH”, de Patrícia Bispo, possui uma clara ligação com os assuntos abordados em sala de aula, expõe a importância de uma boa gestão de Rh no alcance dos objetivos da organização e satisfação das necessidades de seus colaboradores.
Um planejamento estratégico de RH permite relacionar os objetivos das empresas com a de seus trabalhadores, para que ambos possuam os mesmo propósitos, e essas ações são de extrema importância para o progresso de uma organização, pois é isto que fará com que o trabalho não fique distante da realidade e oposto aos valores dos que o executam. Através dessa visão, pode-se conseguir um maior nível de produtividade e desempenho do pessoal, já que a organização e seus colaboradores caminham juntos rumo a um mesmo objetivo que trará benefícios para ambas as partes. (Andréia Vilela – 780)

Um comentário:

  1. O Planejamento Estratégico é fundamental para as organizações atingirem suas metas e objetivos. De igual maneira, o PE de RH através da gestão de pessoas contribui de maneira essencial. As pessoas que integram uma organização devem ser muito bem valorizadas para que possam desenvolver o capital intelectual. Assim, a empresa ganha e o funcionário também ganha. O famoso GANHA-GANHA.(Diogo Barros, 855)

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.