quarta-feira, 25 de abril de 2012

Aulas Marcantes


Para iniciar a minha participação neste blog eu não poderia deixar de registrar algumas aulas que certamente jamais vou esquecer. Este é o décimo quinto ano que frequento uma escola e nas milhares de aulas ministradas por dezenas de professores, duas aulas foram marcantes. 
A primeira delas em fevereiro de 2003 no então CEFET-BÍ na matéria de Relações Humanas ministradas pela professora Amélia, onde ela instruiu como utilizar o papel higiênico, os fins, a importância e a percepção dos outros em relação à forma que você deixa o papel usado no lixo de um banheiro, também frequentado por outras pessoas.
A segunda foi em abril deste ano onde a professora Fernanda na aula de Recursos Humanos, em meio a uma conversa em relação à situação da instituição, chamou a atenção para um raciocínio que certamente se aplica a qualquer ocasião. Dando-me a entender que não se busca solução para os sintomas das questões cotidianas, mas devem-se solucionar as causas destes sintomas.
É pensando assim que podemos dar mais qualidade as nossas vidas e fazer as coisas acontecer. Mesmo que seja trabalhoso e não dependa somente de nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.