sábado, 28 de abril de 2012

Posso ser um líder de excelência?





Posso ser um líder de excelência?

Embora possa parecer ser a mesma coisa, há grandes diferenças entre um chefe e um líder. O chefe se encontra em um contexto onde a questão rigor é bem evidenciada e apresenta como característica básica o comando.O líder tem um caráter motivador, desenvolve suas equipes em busca de melhores resultados, e consegue ser seguido e respeitado pelos liderados sem o quesito ‘autoridade’ ser tão destacado, uma vez que ele lidera porque a equipe o colocou como líder.
Diante disso, não é estranho se pensar que o espírito de liderança é um dos quesitos fundamentais que atualmente as empresas estão buscando.

Como muitos já afirmaram liderar equipes é uma arte, e aqueles que conseguem uma relação de confiança e compromisso com seus liderados de forma contínua e natural, conseguem um ambiente de trabalho que é capaz de proporcionar resultados melhores e de forma muito mais eficiente.
Em um curso que fiz, assisti um vídeo que me fez refletir muito sobre o assunto liderança, me levando a perceber sua importância tanto na vida pessoal como profissional.
É um vídeo excelente, e acredito que todos deveriam assistir. Diante dele, podemos perceber realmente o ‘poder’ de um líder!

“Dar o melhor de si!
Mostrar que é possível ir além!
Você consegue!
Não desista!”.

Sim, podemos ser líderes de excelência, basta querermos!
Pessoal, deixo o link para vocês, é um vídeo extramente motivador, talvez ele possa fazer a diferença para você!  RECOMENDO. (Lidiane Alves de Deus, 849)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.