quinta-feira, 26 de abril de 2012

Recrutamento e Seleção

Vivemos em um ambiente altamente competitivo e um mercado extremamente exigente, onde as empresas necessitam cada vez mais da eficiência de seus recursos para poder atuar e se desenvolver. Há um componente essencial, que dá vida a organização e faz com que ela se mobilize. Este componente é você e sua equipe!!! Pessoas são muito importantes no processo empresarial. Elas planejam, produzem, controlam a qualidade, vendem produtos, alocam recursos, estabelecem estratégias, objetivos e inúmeras outras atividades. Sem pessoas eficazes é impossível, para qualquer empresa, atingir com sucesso seus objetivos. Assim, a busca das empresas passa a ser então por “talentos”, o que impacta nos processos de recrutamento e seleção.
 Além de obter o profissional certo para o cargo certo, todo o processo deve ter como foco conseguir pessoas que além de desempenharem com eficiência sua função, também possam de se adequar aos objetivos e cultura da empresa e colaborar com a mesma. São inúmeras as vantagens de realizar um processo de seleção. Ele deixa de ser apenas um processo e passa a ser uma estratégia competitiva que diferencia as empresas de sucesso.
Um processo de recrutamento e seleção bem sucedido possibilitará a captação do profissional mais adequado ao cargo e com o perfilque se encaixa perfeitamente à cultura da empresa. Isso gera maior eficiência e qualidade de serviços. A seleção atrai talentos que podem contribuir para o desenvolvimento e crescimento da organização. Com isso, as empresas investem cada vez mais no processo de recrutamento e seleção para que possam se destacarem no mercado e se tornarem referência.
                                                                                                (Emília Vargas-238)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.