domingo, 29 de abril de 2012

Envolvido X Comprometido


Envolvido X Comprometido

Há uma grande diferença entre estar envolvido e estar comprometido.  Estar envolvido é mais superficial , pois uma pessoa envolvida vai somente até o ponto em que  julga ser vantajoso para ela.  Estar comprometido é mais profundo , quando se compromete com algo uma pessoa vai até as últimas consequências.

Em uma empresa é preferencial uma pessoa comprometida a uma apenas envolvida. As organizações buscam sempre melhorias , atingir metas , e o caminho para atingir certos objetivos pode em alguns casos ser árduo. A pessoa envolvida com a empresa irá fazer de tudo para obter o sucesso , mas quando  percebe que terá que abrir mão de alguns benefícios própios em função da organização, ela logo irá ´´pular fora´´ , indo somente até o ponto em que  obtenha primeiramente vantagem própia.  A pessoa comprometida não, esta se doa completamente para empresa  buscando alcançar sempre o melhor , e mesmo quando as vezes tem que se colocar em segundo plano , ela o faz almejando resultados futuros.

É Preciso dar o melhor de si , a partir do momento que se entra em uma empresa  é preciso estar comprometido, se a Organização ganha ,os seus colaboradores também  ganham , nem sempre esse ganho se dá de forma financeira mas existe o ganho de conhecimento e amizades que poderá se fazer dentro da empresa garantindo assim a permanência  e possibilidade de crescimento dentro da mesma.

Podemos entender melhor a diferença entre Envolvido X Comprometido nesse texto (Galinhas e Porcos. O  confronto).
Conforme exemplo citado pela Professora Fernanda Freitas em sala de aula.

Ana Paula da Silva -861

Um comentário:

  1. Ana, muito interessante essa associação, acho que nunca vou esquecer esse exemplo. O comprometimento vai muito além, e com certeza todas as empresas esperam isso de seus funcionários!

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.