domingo, 29 de abril de 2012

O uso do Marketing em uma empresa

"Tekpix a filmadora mais vendida do Brasil"
Cada vez mais as empresas tem que buscar novas formas de se fazerem presentes no cotidiano e na vida das pessoas. Para tanto a maioria das empresas investem muito dinheiro em um setor, o Marketing, pois esta área cria continuamente valor para o cliente e gera vantagem competitiva para a empresa, ela se  preocupa em fazer com que o cliente perceba e conheça os produtos/serviços que a empresa oferece. O Marketing se utiliza de muitos meios de comunicação (Radio, TV, Panfleto, etc) e tem como foco o cliente.
Cada propaganda criada pelo setor de Marketing tem um apelo diferente de acordo com o perfil de seu público alvo, como exemplo posso citar o da Sazon que apela para o lado sentimental, uma vez que seu publico alvo é a dona de casa ou o da Cerveja que vai para o lado da comedia e é voltado para o publico masculino.
Quero destacar a propaganda da filmadora Tekpix que não tem um público alvo definido e que apela para a  repetição, a sua propaganda passa em muitos programas, conta sempre com o mesmo  apresentador e sem esquecer de suas infinitas promoções. Ela se destaca pois é  muito repetitiva e isso faz com que a pessoa decore seu slogan e acreditem ate o nome do moço que faz a propaganda, o seu Juarez. Chega a ser chata.
Muitas empresas tem que dar mais importância ao setor de Marketing, pois é um setor que faz com que as pessoas criem um perfil para a empresa, e nos dias atuais isso é fundamental, pois garante uma enorme vantagem competitiva.                       (Solange Dias- 831)

Um comentário:

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.