domingo, 29 de abril de 2012

Um Líder verdadeiro é diferente de um líder por acaso


Um Líder verdadeiro é diferente de um líder por acaso

Um líder verdadeiro é aquele que além de coordenar uma equipe, traz possibilidades de crescimento para a mesma. Essa pessoa está em constante busca de inovação, não ficando nunca no comodismo. Já um líder por acaso é definido por aquele que ilusoriamente caiu na condição de líder, mas que na verdade apenas manda em outros, mais caracterizado como um chefe.

Dar ordens é muito simples isso somente não faz com que as pessoas tenham mais ou menos respeito por ninguém, um líder verdadeiro procura ir além, monitorando a si mesmo para poder dar o melhor de si aos seu liderados.

Um líder de verdade não se acha um ´´Rei´´, e muitos menos vê os outros como seus súditos, ele busca tratar seus liderados como colaboradores e atua junto a eles para alcançar os objetivos almejados.

Estar aberto a novas maneiras de trabalhar, é uma característica essencial de um bom líder, este não fica preso apenas a agir de uma mesma maneira sempre, busca também explorar novos horizontes.

Compromisso é aquilo que um verdadeiro líder deve priorizar, a partir do momento que ele se compromete com algo e faz com que outros sejam comprometidos ele deve dar o seu melhor para que as coisas aconteçam.

O verdadeiro líder não é aquele que começa inúmeros trabalhos , mas não termina nenhum, ele procura sempre fazer tudo com eficiência, priorizando a qualidade antes da quantidade.

Um líder não é fechado em si por achar que já sabe de tudo ,isso é característica de um líder por acaso. O líder verdadeiro acredita que é sempre possível adquirir mais conhecimento, estando aberto a críticas e sugestões de outros.

Líderes nascem, não são formados.

Ana Paula da Silva-861



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.