sábado, 28 de abril de 2012

Talento Humano


Talento Humano

Vocação é diferente de talento. Pode-se ter vocação e não ter talento, isto é, pode-se ser chamado e não saber como ir."  (Clarice Lispector).

Os talentos humanos são a aqueles que tem muito a contribuir para a organização, pois possuem competência nata , e sabem como fazer aquilo que são condicionados. Essa pessoa tende se destacar perante as demais.

Hoje o talento humano é visto como fator essencial, quando se fala em competitividade e sucesso nas empresas. O segredo para o sucesso organizacional está em  valorizar o capital humano, porque são as pessoas que gerem o grande negócio do empresário. São elas que movimentam o mercado hoje tão competitivo. Hoje, o capital humano “é o grande diferencial” das organizações.

A fim de que os objetivos das organizações se concretizem é fundamental que cada colaborador tenha consciência do seu papel dentro da instituição, além de ter uma visão dos negócios e também compartilhar idéias que sejam compatíveis com os objetivos da empresa.

No momento em que esses talentos se sentirem livres e valorizados, fazendo o que realmente gostam,  e estando realmente satisfeitos ao realizarem suas tarefas, recebendo um salário compatível, certamente estarão desenvolvendo suas atividades com amor e dedicação, desta forma os resultados serão sempre bem positivos. “É o reconhecimento, tanto prático, quanto financeiro”.

Valorizar talentos humanos é primordial , demostrando que as empresas estão conscientes que devem manter estas  pessoas à frente dos projetos, gerindo, de forma segura, os responsáveis pelo sucesso das organizações.



Ana Paula da Silva-861


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.