Toda empresa no seu inicio de sua construçao, se depara com difíceis decisões, como exemplo qual será o seu modelo de negócio, sua área de atuação, quais canais de comercialização mais eficaz, quais produtos e serviços a empresa precisar ter, e inúmeros outros fatores que requerem atenção e cuidado da empresa. Considerando que a empresa atua num mercado bastante mutável e concorrencial é de fundamental importância para a empresa definir qual o perfil e também o comportamento de seus consumidores. Definir qual seu publico alvo é um grande passo, pois assim a empresa poderá criar formas para fidelizar seus clientes. Atualmente as empresas tem que buscar novos modelos de gestão de estrategia para se diferenciar de seus concorrentes, seja oferecendo produtos com qualidade superior; rapidez nos processos; proporcionando confiabilidade a seus clientes; apresentado uma flexibilidade maior para tentar melhorar os seus processos ou apenas para agradar seus clientes ou oferecendo um produto com um preço melhor, pois reconhece que o mercado (conjunto de pessoas e organizações) está em constante mudança e se sobressair de seus concorrentes se torna uma necessidade. Outro fator que tem que ser considerado são as pessoas, pois são elas que iram adquirir os serviços ou produtos oferecidos pela empresa, e no que se refere as pessoas a empresa não pode deixar de avaliar como o consumidor vê o seu serviço ou produto, uma vez que o cliente pode obter de vários meios informações a respeito do produto/serviço, ele pode apresentar uma satisfação ou insatisfação em relação ao serviço/produto, podendo se tornar para a empresa o seu "calcanhar de aquiles".
A empresa tem que ficar atenta ao seu ambiente de atuação, pois só assim conseguira manter uma igualdade ou apresentar uma superioridade quanto a seus concorrentes, nunca deixando de evoluir e de conhecer os seus clientes. Solange Dias(831)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.