domingo, 29 de abril de 2012

Por que desenvolver pessoas?

http://www.l3training.com.br/index_arquivos/Imagens/emprejhsa.jpg
O desenvolvimento das pessoas pode ser considerado como um investimento da organização. Pessoas bem treinadas, tendo suas capacidades exploradas e ampliadas, proporcionam um alto índice de produtividade e elevado grau de satisfação, tanto organizacional como pessoal.
Um líder que dispõe oportunidades de crescimento para seus subordinados, também gera melhorias na sua área de atuação. Formando profissionais capacitados e mais independentes, poderá se empenhar mais em suas tarefas e terá confiança de que os processos serão executados de forma eficaz.
Apesar de muitos treinamentos despenderem gastos financeiros, estes provavelmente serão ressarcidos com a eficiência de um funcionário bem treinado, além do mais, existem várias formas que podem ser usadas para ampliar o conhecimento dos colaboradores que não envolvem desembolso financeiro, como palestras, eventos e livros que podem ser utilizados, e até mesmo a troca de experiências entre os membros da organização.
Os resultados dessas ações certamente trarão resultados positivos, tanto para a organização quanto para seus funcionários. A idéia de estar sempre adquirindo mais conhecimentos e crescendo profissionalmente abre os horizontes das pessoas, e com isso trabalham mais motivadas, o que consequentemente aumentará o empenho dentro da empresa. (Andréia Vilela - 780)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.