sábado, 28 de abril de 2012

UMA DICA LEGAL PARA TODO MUNDO : : .





Faltam 20 dias para o término das inscrições do Jogo mais legal que eu já conheci: o Desafio Sebrae.

É um jogo muito divertido e excitante onde se aprende muito. É a oportunidade de se aplicar, em um ambiente virtual, a maioria dos conceitos que aprendemos em sala de aula no curso de administração.

O ano passado eu fiz, não ganhei o desafio, mas aprendi muita coisa. Quando minha equipe perdeu o jogo, na semi-final estadual, descobrimos que o motivo foi a falta do planejamento a longo prazo. Não planejamos nossas necessidades futuras e minha necessidade de giro no caixa ficou desesperadora. Chegou um momento que não tínhamos dinheiro para comprar insumos de produção em plena "alta temporada", tinhamos muitas contas a receber (oferecemos muito prazo para clientes), o que nos obrigou a financiar a curto prazo, com os fornecedores, o que nos fez ficar com um enorme prejuízo. Resumindo: fomos bem o tempo todo, e, na última rodada, quase quebramos. (risos)

Na verdade, tudo isso serviu de incentivo para tentarmos de novo. Portanto, deixo aqui minha dica, PARTICIPEM do Desafio Sebrae. Descubram seus próprios limites, e aprendam com o erro dos outros e, principalmente, com seus próprios erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.