sábado, 28 de abril de 2012

Objetivos Organizacionais X Objetivos Individuais


Objetivos Organizacionais X Objetivos Individuais

 Para Robbins, (2002, p. 185), o conflito no ambiente organizacional se dá pela divergência entre os indivíduos dentro de uma estrutura hierárquica, que, por meio de suas posições, dividem opiniões díspares, as quais podem comprometer o alcance dos objetivos da organização e ocorre quando uma das partes percebe que a outra parte afeta, ou pode afetar, negativamente, alguma coisa que a primeira considera importante.

Visto que a organização trabalha com pessoas e que estão em constante mudança , a extinção de conflitos nunca acontecerá mas pode haver uma diminuição considerável , a partir do momento que passa –se a entender que  dentro da empresa  deve haver  COMUNICAÇÃO  entre os seus membros , sendo ela uma ferramenta vital para esboçar interesses de ambas as partes.

Para um melhor convívio organizacional , é preciso equilibrar as vontades dos funcionários  x as vontades da empresa . Para tanto os dois lados nunca estarão em completa  satisfação simultânea , visto que para amenizar conflitos em um momento um lado terá que ceder para que os objetivos do outro sejam atingidos e vice versa.



Ana Paula da Silva-861





4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. importância dessa associação dos objetivos dos membros com os da organização se torna clara no desenvolvimento e produtividade da empresa. Esta é a forma de trazer a empresa para mais perto da realidade do funcionário. Se ambos buscam por objetivos em comum, um dará suporte ao outro, atingindo os objetivos organizacionais e satisfazendo as necessidades individuais dos colaboradores. (Andréia Vilela - 780)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.