sábado, 28 de abril de 2012




Compromisso com a organização e Qualidade de vida no trabalho

Se antes não se respeitavam a vontade do trabalhador, tratado como escravo, o que poderemos dizer dos dias atuais em que as exigências quanto ao compromisso com a organização, deixam-nos com a sensação de que poderíamos ter feito melhor no âmbito organizacional em que atuamos como “colaboradores”. De onde, todos os dias, levamos para casa a preocupação com o amanhã.
A verdade é que, quanto mais a pessoa gosta do trabalho que exerce, mais dedica seu tempo a ele, deixando de lado sua família e vida pessoal. E quando é um trabalho a contra gosto a vida passa a ser enfadonha, em ambos os casos o stress ataca os trabalhadores, levando-os a uma patologia mais grave.
O problema é: como fugir da mesmice do cotidiano e sermos inovadores o bastante para nos realizar pessoal e profissionalmente?
A área de Recursos Humanos tem o desafio de melhorar a qualidade de vida no trabalho. A dificuldade encontrada é que em alguns cargos os trabalhadores não se identificam com seu cargo, daí o sentimento de não realização. A satisfação aumenta se os empregados fizerem algo que será identificado no futuro. O grande desafio da área de RH e identificar esses problemas e tentar sana-los no curto prazo.

Cecilia C. Batista ( 61 )


Um comentário:

  1. Vivemos em um mundo que está cada vez mais competitivo, onde as pessoas buscam se aperfeiçoarem na área profissional, precisão trabalhar e ao mesmo tempo estarem se inteirando das novas técnicas de trabalho, por isso precisam se desdobrar para mediar o papel de profissional, estudante e sua própria vida pessoal. É nesse momento que entra os Recursos Humanos para auxiliar e orientar os profissionais assim promovendo um aumento da qualidade de vida. Bruno S. de O. Ribeiro (852)

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.