domingo, 29 de abril de 2012

Aprenda a administar seu tempo

      
       Tratar o assunto administração do tempo requer um cuidado especial. Aquele que consegue administrar o tempo de forma eficaz não se torna  escravo do relógio e sim coloca-o sob controle e a seu favor. Quem não consegue administar corretamente o tempo acaba sendo por ele dominado. Assim, administração do tempo é, na verdade, saber organizar metas pessoais e profissionais, gastando o mínimo possível de energia física e mental. Administar o tempo não é uma tarefa fácil. Requer autodisciplina, comprometimento e, sobretudo vontade de obter uma vida produtiva e saudável. Participei de um treinamento em Araxá, pelo Banco Intermedium, e o palestrante do dia passou um exemplo muito intessante a respeito de administar o nosso tempo, disse o seguinte:
     " Imagine que você tenha uma conta corrente, e a cada manhã acorde com um saldo de R$86.400,00. Só que não é permitido transferir o saldo para o dia seguinte. Todas as noites o seu saldo é zerado, mesmo que não tenha gastado tudo.
Todos nós somos clientes deste BANCO de que estamos falando. Ele se chama TEMPO.
Todas as manhãs são creditados a você 86.400 segundos, e todas as noites é debitado, como perda, o saldo de tudo o que você não investiu em bons propósitos. Não é permitido acumular este saldo para o dia seguinte. Todas as manhãs a sua conta é reiniciada, e todas as noites as sobras do dia se evaporam. Não há volta. Se você falha em usar o depósito do dia, a perda é sua."
         Então fica a dica: Você deve viver no presente, o seu depósito diário. Invista então, no que for melhor em sua saúde, felicidade, sucesso!!! O relógio está correndo. Faça o máximo de hoje!!!
 
 

                            " Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de métodos"
                                                                                  (Albert Einstein)

(Emília Vargas-238)

3 comentários:

  1. Muito interessante, uma coisa é fato o tempo perdido não volta jamais, devemos aproveitar o máximo de cada dia.
    (Ana Paula da Silva -861)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ótima postagem, concerteza devemos criar mecanismos que nos permitam fazer um bom uso ao tempo que nos é dado. Aprender a fazer as coisas na hora certa é um diferencial. Devemos ir nos acostumando a administrar nosso tempo, pois, nossa carreira profissional dependerá muito desse fator TEMPO! Devemos utilizá-lo da forma correta, evitando desperdícios desnecessários e nunca esquecendo que tempo é dinheiro! (Maisa-827)

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.