domingo, 13 de maio de 2012

Você contribui com sua equipe?


O vídeo acima mostra a relevância do trabalho em equipe. Muitas vezes nos ausentamos da responsabilidade e problemas acabam ficando sem dono. No vídeo a falta de comunicação e de liderança poderiam ter causado grandes problemas a organização estudada.
O trabalho em equipe pode proporcionar ganhos em escalas inigualáveis, porque o coletivo consegue mais informações, possui mais forças, mais potencialidades e mais capacidades de apontar soluções e resolver problemas.
A apreciação e a manutenção do trabalho em equipe deve ser praticada pelos gestores que almejam sucesso em suas organizações. Neste tipo de trabalho, cada membro entende o que os outros estão fazendo e sua importância para o sucesso da tarefa. Eles têm objetivos comuns e desenvolvem metas coletivas para irem além do que lhes foi proposto. A interação é de suma importância neste caso, porque não adianta ter objetivos comuns mas não ter interação. É preciso reunir os esforços. 
Lembro-me de uma aula de sociologia: A soma das partes é maior que o todo. 
O todo isolado não tem a mesma capacidade de produzir o que cada parte interagindo tem.
Pense nisso! Você tem contribuído efetivamente em sua equipe? Tem dado o seu melhor ou tem apenas esperado que os outros assumam as responsabilidades? Isso abrange todas as áreas da nossa vida, não se restringe apenas á profissional! Talvez para ser um profissional de excelência você precise primeiro aprender a gerenciar sua vida e assumir as responsabilidades que lhe são cabíveis...


Lara Luíza 830

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.