domingo, 13 de maio de 2012

É preciso dar respostas e não desculpas!







Segundo Ricardo da Silva Garcia, muitos gestores têm dado desculpas no lugar de respostas.
O bom seria que todos os gestores das organizações fossem graduandos em administração, mas isso não é uma realidade. Sendo assim, muitas pessoas que acreditam ter perfil empreendedor abrem empresas em uma proporção relevante e acabam se equivocando como relação á muitos aspectos.
Ele chama isso de empreendedorismo forçado e visto como saída para ter renda e sobreviver.
Por isso ele coloca em pauta uma questão: Como enfrentar as intempéries provenientes da administração de uma empresa?
Segundo ele, ter conhecimento de várias técnicas e ferramentas da administração para aplicá-las corretamente pode diagnosticar e colaborar para a busca de respostas.
Gestores tem dado desculpas no lugar de respostas. Outro problema apontado é a existência de modelos mentais e paradigmas dos mesmos. Eles utilizam mais o instinto e não meios científicos para resolução dos problemas.
Para o autor, os conflitos precisam ser enfrentados de modo que se busque Á FUNDO as respostas, não apenas aplicando a primeira que encontrar ou seus instintos de que pode dar certo.
Dar desculpas não tira os gestores da sua ZONA DE CONFORTO, de conformidade. 
Finaliza dizendo que é preciso superar e avançar contra o achismo, porque se os gestores não pararem de dar desculpas no lugar de respostas concisas e consistentes, o Amadorismo, os falsos empreendedores vão continuar sobrevivendo por aí, pelas empresas .


Referência :  http://www.rhportal.com.br/artigos/wmview.php?idc_cad=2s0vu4eqd 


Lara Luíza 830

Um comentário:

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.