“...Pessoas é que fazem as coisas acontecerem pois Profissionais Competitivos Geram Empresas Competitivas... “
|
Esta turbulência evidencia a influência de uma Cultura Organizacional complexa e diferenciada na tomada de decisões, no gerenciamento de crenças e valores, assim como na formação novas arquiteturas de negócios e relacionamento com base em redes de conhecimentos.
Em situações de alta competitividade as relações interpessoais e os valores emocionais, prevalecem sobre os aspectos técnicos e tangíveis.
"Como todos nós já sabemos, mas não custa nada ressaltar, que as pessoas das organizações estão diretamente ligadas a competitividade, principalmente em empresas que trabalham muito com o capital intelectual, são as pessoas que formam e conduzem a organização, apesar das altas tecnologias que reduzem o número de funcionários, as decisões mais importantes são tomadas por pessoas, e para a organização ser competitiva precisa de profissionais competitivos." (Diuleígor Tolentino - 833)
Link da palestra de Luiz Roberto Carnier: http://www.carnier.com/palestras2.asp
“Ao meu ver, apesar dos avanços tecnológicos que vem tomando conta das organizações, os colaboradores ainda são os principais responsáveis pela competitividade ou não da organização a qual eles representam. As constantes transformações do ambiente faz com que as organizações tenham que mudar constantemente suas estratégias competitivas, no entanto se não houver o comprometimento de cada membro envolvido, certamente a organização estará fadada ao fracasso.” (Jailson A. Moreira) (174)
ResponderExcluir