terça-feira, 8 de maio de 2012

Comprometimento ou envolvimento?

Envolvimento e comprometimento são parecidos, mas não iguais. Pois o profissional que esta envolvido com a organização realiza suas tarefas com muita responsabilidade já que possui uma reputação a zelar e se preocupa com sua carreira profissional. Mas o profissional que está comprometido tem paixão  por  sua função. Existe uma entrega total pois trabalha na empresa de outro como se fosse a sua. Um profissional comprometido zela não só pelo seu nome, mas zela também pelo nome da empresa.  É um profissional participativo que busca a melhoria contínua para fazer a empresa crescer.
O comprometimento dos trabalhadores se tornou uma vantagem competitiva, pois empregados comprometidos vestem de fato a "camisa" da organização, contribuindo  não apenas para sobrevivência, mas para a ascensão da empresa no mercado. Dessa forma as empresas estam dando uma atenção especial no que diz respeito aos processos de agregar e aplicar pessoas  buscando selecionar estes profissionais comprometidos para trabalhar na empresa.

Procure estar comprometido, pois ser comprometido é ir além das expectativas.


Exemplo da parábola do porco e da galinha: o porco estava comprometido pois estava "se" entregando em prol do projeto, já a galinha envolvida só estava fazendo a parte dela.

Entenda melhor assistindo o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=ip8nIwmv6fM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.