terça-feira, 8 de maio de 2012

Curso Coach, o que é?

Oi pessoal achei viável deixar aqui uma breve explicação sobre o curso de Coach, pois quando discutido em sala chamou bastante minha atenção.


De acordo com o Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) o país do futuro parece estar chegando para muitos brasileiros que investiram em qualidade e produtividade profissional, empresarial e pessoal nos últimos anos.
Dados do Centro de Pesquisa Econômica e de Negócios (CEBR, sigla em Inglês), publicados em 26 de dezembro de 2011, mostra que o Brasil ocupa a 6ª colocação, no ranking das maiores potências econômicas do mundo, ultrapassando o Reino Unido, que nos próximos anos perderá posições para a Rússia e Índia.
O Brasil vive seu grande momento econômico e o curso Coaching pode ajudar na capacitação de lideres, já que possibilita crescimento e desenvolvimento, tanto na vida profissional quanto pessoal,  tendo embasamento teórico e prático para alcançar grandes resultados atuando junto a pessoas e empresas.
Um profissional de Coaching deve ter conhecimentos em comportamento humano, mudança, negócios e principalmente em seu nicho de atuação. O Coach é o profissional especializado no processo de Coaching onde sua essência está em fornecer suporte para uma pessoa mudar da maneira que deseja, assim como auxiliar a seguir a direção desejada.
O Coach está focado em liberar o potencial e maximizar a performance dos indivíduos na vida pessoal e profissional.

Coaching é uma poderosa ferramenta facilitadora, para que se identifique um estado atual e se chegue ao estado desejado.
Se o “produto” que você negocia no mercado de trabalho é conhecimento, invista em conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.