domingo, 6 de maio de 2012

Seleção de Pessoas


Vivemos em um mundo muito competitivo, onde as organizações são cercadas de ameaças e para irem bem é necessário se destacarem. A força de trabalho das organizações são as pessoas, sua competitividade provem das mesmas, se as organizações por algum motivo tem selecionado pessoas que talvez não tenham um bom desempenho para o cargo afim, a empresa perde tempo e dinheiro.

O principal objetivo da seleção de pessoas é selecionar as pessoas que ingressarão na organização, podendo assim escolher as pessoas que apresentam as características desejadas pela organização.

As dinâmicas de grupo são muito utilizadas nos processos de seleção, são nelas onde o candidato pode se mostrar um pouco mais, e o responsável da seleção pode começar a ter uma visão de como realmente é o candidato.

Bruno S. de O. Ribeiro (852)


Um comentário:

  1. Um bom programa de seleção é essencial pois as organizações somente funcionam quando existem pessoas qualificadas para os postos de trabalho, sendo capazes de desempenhar adequadamente os papeis á elas dirigidos. Porisso se faz necessário um bom programa de recrutamento e seleção. (Vania Barbosa-857)

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.