Tem despertado um interesse cada vez maior nos administradores brasileiros desde a década de 70. O estudo revela que o mercado brasileiro está definitivamente deixando para trás a era em que com máquinas e estoques, eram os únicos que movimentavam a economia e passando a entrar num território altamente complexo, onde as pessoas suas crenças, valores, comportamentos e relacionamentos; passam a ser determinantes para o sucesso ou o fracasso de uma organização.
Os principais inimigos de um clima organizacional para uma boa produtividade são os problemas de relacionamento entre colegas, gestores e subordinados, a falta de uma comunicação eficiente, as atitudes negativistas e a instabilidade emocional.
Esses inimigos causa alguns prejuízos como a baixa produtividade, gastos com seleção e treinamento,entre outros.
Mais para melhoria do clima organizacional precisaremos investir em programas práticos capazes de intervir no que acontece "da pele para dentro" das pessoas, e que, portanto, não se limitem a oferecer apenas teorias, modelos e conceitos. Programas estruturados, que priorizem a melhoria do comportamento produtivo através da redução de stress e aumento do bem-estar do colaborador.
Jéssica - 468
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.