sábado, 12 de maio de 2012

Saiba fazer o arroz com feijão!

A entrevista com Caito Maia (fundador e atual presidente da Chilli Beans) realizadada pelo professor José Dornelas chama atenção pela simplicidade e honestidade do entrevistado. Nesta entervista Caito fala um pouco sobre sua vida e conta como conseguiu se estabelecer como marca forte no mercado.
É interessante notarmos que na entrevista Caito diz que faz muito bem o arroz e o feijão, ou seja, todo empreendedor deve ter o cuidado com a base sólida de seu negócio, pois no empreendedorismo a criatividade demasiada pode prejudicar, fazendo com que o foco do negócio seja perdido. Ele diz que conhece várias marcas mundiais que perderam muita venda justamente porque fugiram do foco e aumentaram de mais seu portifólio. Ele diz também que o produto virou comodite (todos tem), mas a Chili beans é mais que um produto é um conceito. Daí a importancia de se trabalhar a marca. Por exemplo, a própria Chili Beans é focada em fazer apenas oculos escuros, relógios e oculos de grau, sendo esse seu diferencial. Não é por acaso que a Chili Beans é a maior marca de ocúlos escuros da América Latina.
A entrevista tem uma duração de aproximadamente 45 minutos, mas vale apena ser vista, por isso acesse o link e confira:
 http://www.youtube.com/watch?v=lCbaVvmldmk

Um comentário:

  1. Fui ler essa postagem apenas pelo nome (que achei bem diferente) e me surpreendi. Só com essa pequena explicação me deixou super curiosa para saber como é que o presidente da Chilli Beans faz o seu 'arroz com feijão'. Agora é assistir o vídeo!
    Ah, entrei no site da Chilli Beans e vi que estão trabalhando com outros produtos, como bolsas, mochilas, chinelos, meias e cuecas.
    (Juliane 815)

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.