domingo, 13 de maio de 2012

GESTÃO DO TEMPO DO RH. O QUE FAZER PARA SER MAIS PRODUTIVO.

                                              


Os profissionais  "super" bem-sucedidos raramente trabalham tanto quanto os meramente bem-sucedidos: é que eles trabalham de um jeito mais inteligente. Falta de tempo é o eterno álibi dos incompetentes. A alta produtividade é o resultado dos que aprenderam a trabalhar bem o seu tempo. Segue algumas dicas:

1 - Estabeleça objetivos com clareza.
2. Faça uma lista diária e priorize as atividades.
3. Delegue. Passe a bola aos subordinados, começando pelos procedimentos e rotinas operacionais.
4. Saiba tomar decisões.
5. Saiba dizer NÃO.
6. Seja breve ao telefone e celular.
7. Faça reuniões produtivas.
8. Evite o perfeccionismo.
9. Saiba como usar sua energia trabalhando a seu favor.
10. Organize-se.
11.Saiba o que fazer com os e-mails e papéis.

O gestor de RH deve ser na maioria dos casos um modelo para os demais colaboradores da empresa. Ser um modelo produtivo para a empresa,então nem se fala, é fundamental. É preciso praticar e disseminar junto aos colaboradores as formas de ser produtivo com relação ao tempo.

ÍTALA SILVA 87

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.