domingo, 13 de maio de 2012

Clima Organizacional

Permite aos gestores o monitoramento e a tomada de decisões corretivas ou fortalecedoras de aspectos positivos. Pesquisa de clima não é apenas corrigir, mudar algo, mas sim para reforçar algo positivo que esta sendo desenvolvido dentro da organização.
Esta ligada, diretamente, à maneira como o colaborador PERCEBE a organização com a sua cultura, suas normas, seus usos e costumes, como ele INTERPRETA tudo isso e como ele REAGE, positiva ou negativamente a esta interpretação.
É um indicador de satisfação dos membros de uma empresa, em relação a diferentes aspectos da cultura ou realidade aparente da organização, tais como: políticas de RH, modelo de gestão, processo de comunicação, valorização profissional e identificação com a empresa.
Sendo o Clima Organizacional um conjunto de propriedades motivacionais, mensuráveis do ambiente de trabalho percebido, direta ou indiretamente, pelos indivíduos que vivem e trabalham nesse ambiente e que influencia a motivação e o comportamento dessas pessoas.

Michele Barbosa - 435

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.