sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Quais as Responsabilidades do Gestor e os Objetivos da Gestão de Pessoas?



O gestor de pessoas possui grande responsabilidade na formação dos profissionais que a instituição deseja obter, com o objetivo de administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano nas organizações.
A Gestão de Pessoas é responsável pela definição de quais profissionais formarão suas equipes. Apesar de o RH ser encarregado do processo de recrutamento, os gestores são diretamente responsáveis pelos resultados de seus profissionais. É sua função também identificar a capacidade e o potencial de sua equipe, para que assim possa atender suas oportunidades reais de desenvolvimento e gerar os resultados esperados.
Outro fator que cabe ao gestor de pessoas é o monitoramento do desempenho da equipe, ou seja, avaliar os resultados que ela conquista e os meios utilizados para obtê-los. É de suma importância também o seu trabalho no desenvolvimento dos colaboradores, função que requer ser compartilhada com a empresa em si, pois esta que define suas necessidades e as envolve com os pontos de desenvolvimento de seus funcionários, os quais para serem desenvolvidos necessitam de empenho, motivação e vontade.


(Andréia Vilela da Silva – 780)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.