terça-feira, 25 de setembro de 2012

Cultura X Clima Organizacional

A cultura organizacional pode ser vista como um conjunto de normas, regras, hábitos, crenças, atitudes, costumes, ritos e tecnologias que são compartilhados entre os pertencentes de uma mesma corporação, permitindo assim, condicionar a administração da organização, e consequentemente exprimir a sua identidade.
Clima organizacional significa um conjunto de valores ou atitudes que afetam a maneira pela qual as pessoas se relacionam umas com as outras, tais como sinceridade, padrões de autoridade, relações sociais, etc. Ele influencia direta e indiretamente nos comportamentos, na motivação, na produtividade do trabalho e também na satisfação das pessoas envolvidas com a organização.
O clima pode ser o reflexo da cultura da organização, porém, de forma mais complexa pois, diferentemente da cultura, o clima é mais suscetível à mudanças.

Ana Carolina, 91.

2 comentários:

  1. Então, Clima Organizacional é um conjunto de propriedades mensuráveis do ambiente de trabalho percebido, direta ou indiretamente pelos indivíduos que vivem e trabalham neste ambiente e que influencia a motivação e o comportamento dessas pessoas.Muito bem, este é um assunto interessante. nosso ambiente de trabalho é o lugar que deve ser preservado do mau humor, ate que ponto conseguimos fazer isso, se o stress e a correria do dia a dia mina nossas forças e nos deixa esgotados quase ao extremo? fériasssssssssssssss! mas para um lugar onde eu possa esquecer de tudo!

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