Na aula do dia 24/10 a Professora Fernanda nos deu uma dica muito importante e ao mesmo tempo reflexiva. Ela nos passou uma dica (um feedback), para quando nos comunicarmos, nos expressarmos melhor e falando de forma correta, sem cortar palavra, pois, estamos no meio academico, onde precisamos deixar transparecer o quanto somos cultos.
Sabemos o quanto é complicado se adequar a mudanças, mas, acredito que cada dia que passa temos que mudar para melhor e creio que a comunicaçào realmente seja uma dela, por isso escolhi esse video, onde fala de seis passos básicos para uma boa comunicação, e que se colocarmos em pratica estaremos melhorando a nossa comunicação, tanto para ambientes profissionais, mas, como no dia-a-dia.
Lílian Rabelo (1446)
Nos futuros administradores que ficaremos expostos com mais freqüência, precisaremos nos policiar cada vez mais para nos expressar bem, pois estaremos a frente nas participações das reuniões, apresentação de projetos, lançamento de produtos, negociação, dar entrevistas, enfim, necessitam se comunicar em praticamente todas as atividades.
ResponderExcluirA comunicação deficiente normalmente pode ser confundida com a falta de competência profissional. Um profissional que estiver expressando-se com frases confusas, sem uma boa ordenação do raciocínio, equivocando-se na seqüência dos argumentos, comportando-se com postura deselegante e gesticulação defeituosa, pronunciando mal as palavras, certamente estará também comprometendo o entendimento e a credibilidade de sua proposta.
(Michele Barbosa Ribeiro - 435)