Essa matéria postada relata uma entrevista com Jay Cross, um
empreendedor que formou- se em Harvard e Princeton e é um empreendedor,
fundador de uma universidade.
Ele relata como o investimento em treinamento está sendo mal
gasto, principalmente na percepção de que elas não estão sabendo diferenciar o
que é treinamento com aprendizado, o qual o primeiro é aperfeiçoar o que já
sabe, e o segundo é a troca de experiências entre as pessoas, onde o jovem
possa aprender com o seu superior.
Jay responde também que essa troca de experiência leva
tempo, portanto as empresas tem que montar um ambiente que proporciona o funcionário
ter contatos uns com os outros dentro da organização, abrindo o seu leque de
conhecimentos.
O entrevistado comenta que as empresas devem investir em
plataformas digitais, iguais as que estamos estudando em Sistema de Informação
Gerencial, pois em organizações onde a quantidade de funcionários é maior, a
interação deles acaba ficando mais complicada, por isso a entrada dessa
plataforma digital.
Por fim uma pesquisa, o qual nos mostra a comparação entre
as formas em que os profissionais aprendem mais, na sala de aula onde é mais
formal e no dia- dia do trabalho, um modo mais informalizado. A pesquisa
resultou que a troca de experiências com colegas de trabalho tem um resultado
mais eficiente.
Segue abaixo o link da entrevista de Jay Cross para a
revista Você S/A
(Leonardo Fonseca- 825)
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