sexta-feira, 11 de maio de 2012

Aspectos da Organização



          Toda organização tem que estabelecer sua Missão, Visão e Valores, pois são considerados os aspectos mais importantes para o pleno exercício da liderança.                                  Definir estes aspectos são relevantes para uma organização uma vez que te como função a orientação e direção de todas s atividades da empresa.
          A Missão diz respeito ao que a empresa ou a organização se propõe a fazer, e para quem.
         A Visão é a descrição do futuro desejado para a empresa. 
         E Valores são princípios, ou crenças, que servem de guia, ou critério, para os comportamentos, atitudes e decisões de todas e quaisquer pessoas, que no exercício das suas responsabilidades, e na busca dos seus objetivos, estejam executando a Missão, na direção da Visão.
        Esses três tópicos são de extrema importância para todo tipo de empresa, mas vale ressaltar que esses valores serão úteis apenas se forem praticados no dia a dia da empresa, senão acaba se tornando apenas  um apanhado de letras, caindo no vazio da rotina.

2 comentários:

  1. Sem dúvidas esses aspectos são de suma importância, uma vez que é dado todo um direcionamento para a energia vital que qualquer empresa, independente de porte, tamanho ou área de atuação e é preciso aprender a valorizar. Com certeza a empresa que aprender a lidar com isso aumentará substancialmente seu lucro.
    Vânia Lúcia (1457)

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  2. Sem dúvidas esses aspectos são de suma importância, uma vez que é dado todo um direcionamento para a energia vital que qualquer empresa, independente de porte, tamanho ou área de atuação e é preciso aprender a valorizar. Com certeza a empresa que aprender a lidar com isso aumentará substancialmente seu lucro.
    Vânia Lúcia (1457)

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